segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Navegada até a praia do Matarazzo e Perequê-Açu

O mapa ao lado mostra o trajeto do passeio (clique para ampliar) que realizamos em 01.12.2008, no qual passamos por duas praias da nossa Ubatuba. Primeiro a praia do Matarazzo, também conhecida como "praia do Padre" e depois a praia Perequê-Açu de onde retornamos ao Iate Clube Tamoios, nosso ponto de partida, após um bom descanso e uma boa água de côco!

Nesse passeio, esperimentamos um mar bastante grosso e várias ondas quebravam bem distantes da costeira e sobre nós, porém, nosso Milene I se comportou de modo muito estável, deixando-nos bastante seguros durante o percurso.

Na saída do Perequê-Açu em retorno ao Iate Clube Tamoios, sentimos pela primeira vez a falta das saias dos cockpits. Como as ondas da arrebentação estavam muito altas, algumas delas estouravam sobre nós ou sobre o kayak, causando pequena inundação nos dois cockpits, nada preocupante, mas desconfortável. Estamos providenciando esse equipamento!

Registramos nossa passagem pelas praias no vídeo abaixo:



Nesse dia, navegamos 4,59 milhas náuticas ou 8,5 km em 1:20 hs, ou seja 6,54 Km/h.

Considerando o estado do mar e também os ventos muito fortes no retorno ao Clube, entendemos que está muito bom.

Comemoramos muito essa navegada, pois com toda a segurança, aumentamos bastante a distância de navegação, melhorando nossa performance e também por termos testado o Milene I em mar com condições de navegabilidade mais difícil.

Foi um dia maravilhoso para nós...e logo tem mais!!!!

-x-

Nenhum comentário: